Abaixo listamos os casos de cancelamento 🔽
Identifique em qual deles você se encaixa e se é elegível ao reembolso:
Assinei e fui cobrado tem menos de 7 dias
Se tem menos de 7 dias que você foi cobrado, você é elegível ao reembolso.
É necessário cancelar e fazer a solicitação de reembolso, beleza?
Para cancelar e conseguir a devolução do valor cobrado, é só falar com a gente pelo whatsapp: depois de se identificar, escolha a opção Planos e Pagamento > Quero cancelar. Pelo próprio Whatsapp você vai conseguir cancelar e pedir o reembolso* 😉
*Lembrando que assinaturas feitas através das Lojas de Apps (Play Store e App Store) são responsabilidade das mesmas, então você vai cancelar e pedir reembolso através da loja em que fez sua assinatura (App Store da Apple, ou Google Play Store do Android)
Já sou assinante, minha assinatura renovou e fui cobrado tem menos de 7 dias
Se tem menos de 7 dias que você foi cobrado*, você é elegível ao reembolso.
É necessário cancelar e fazer a solicitação de reembolso, beleza?
Para cancelar e conseguir a devolução do valor cobrado, é só falar com a gente pelo whatsapp: depois de se identificar, escolha a opção Planos e Pagamento > Quero cancelar. Pelo próprio WhatsApp você vai conseguir cancelar e pedir o reembolso 😉
*No caso do plano anual parcelado, conta a cobrança da PRIMEIRA parcela.
Assinei e tem mais de 7 dias que fui cobrado
Nesse caso, como tem mais de 7 dias da cobrança, o reembolso não é garantido.
🚨 Por lei, para compras online, o prazo para desistência do produto ou serviço é de até 7 dias.
🚨 Não reembolsamos fora desse prazo.
Já sou assinante, minha assinatura renovou e tem mais de 7 dias que fui cobrado
Nesse caso, como tem mais de 7 dias da cobrança, o reembolso não é garantido.
🚨 Por lei, para compras online, o prazo para desistência do produto ou serviço é de até 7 dias.
🚨 Não reembolsamos fora desse prazo.
🚨 Fique atento à renovação de sua assinatura, pois não realizamos estornos parciais. Para mais informações acesse nossos termos de uso.
Em resumo:
Caso já tenha passado 7 dias da data da cobrança do seu plano (contratação ou renovação), o cancelamento suspende a renovação automática e você não terá cobrança de planos futuros.
Mas não é garantido o reembolso.
Por isso mesmo enviamos avisos (por e-mail) 7 dias antes da renovação de todas as assinaturas anuais, para que todos os usuários tenham duas semanas para decidir se desejam manter sua assinatura ou cancelar dentro do período que garante reembolso.
Para saber mais detalhes:
Novos assinantes
Novos assinantes tem 7 dias grátis para experimentar o Whitebook. Assim, você consegue avaliar melhor antes de pagar. A cobrança só é feita no 8º dia após a contratação.
Por isso, caso você cancele dentro desse período, você nem chegará a ser cobrado. 😉
⚠️ Caso deseje cancelar depois da cobrança, o reembolso só se aplica se o cancelamento for feito dentro de 7 dias da data em que foi cobrado. E depois de cancelar é necessário pedir o reembolso. (O cancelamento e o pedido de reembolso podem ser feito pelo app, pelo site no computador: na parte de gerenciamento de assinatura, ou pelo whatsapp: no menu "Planos e Pagamentos")
🚨Por lei, para compras online, o prazo para desistência do produto ou serviço é de até 7 dias.
🚨 Não reembolsamos fora desse prazo.
🚨 Fique atento à renovação de sua assinatura, pois não realizamos estornos parciais. Para mais informações acesse nossos termos de uso.
Assinantes em renovação
No Plano Anual
A regra permanece a mesma, lembrando que a vigência do plano é de um ano inteiro, independentemente do número de parcelas. Isso quer dizer que o plano finaliza e renova uma vez ao ano.
Ou seja, o reembolso só se aplica caso peça o cancelamento dentro de 7 dias após a data da cobrança da renovação anual (caso seja o pagamento seja parcelado, conta-se a data da cobrança da 1ª parcela). É necessário fazer o cancelamento e então pedir o reembolso (com nosso time responsável, pelo WhatsApp ou e-mail)
Nas contratações anuais, o cancelamento durante a vigência do plano, depois de 7 dias da cobrança, implica apenas na suspensão da próxima renovação automática, ficando ativo até o fim da vigência do plano já renovado, sendo apenas cancelada a renovação do plano para o ano seguinte.
Nós não realizamos estorno parcial do plano anual, como consta nos nossos termos de uso.
Em caso de plano parcelado em 12x (ou menos), por exemplo, a solicitação de cancelamento não fará com que as parcelas cessem. Elas continuarão até o fim do ciclo contratado.
⚠️ Ou seja, é mesma regra: O prazo para desistência do produto ou serviço é de até 7 dias após a cobrança. Não reembolsamos fora desse prazo.
⚠️ Lembrando: O cancelamento pode ser feito pelo app, pelo site no computador (na parte de gerenciamento de assinatura) ou pelo whatsapp (no menu "Planos e Pagamentos")
No Plano Mensal
A regra é a mesma para o plano mensal, o que muda é o período de vigência do plano, que acaba e renova todo mês.
Como nossas assinaturas são pagamentos recorrentes, com renovação automática, o cancelamento precisa ser realizado antes da cobrança da mensalidade.
Assim, o cancelamento corresponde a interrupção das cobranças futuras e seu plano continuará ativo até a data da próxima renovação.
Nesses casos, quando a assinatura permanece ativa até o final do mês contratado, não haverá reembolso ou estorno do pagamento.
Caso queira o reembolso e tenha contratado o seu plano através da Google Play Store ou App Store, a responsável pela devolução de qualquer valor é a Loja de Apps por onde fez a assinatura. Se sua assinatura é pela Google Play ou App Store, a loja funciona como uma revendedora, e toda a transação é de responsabilidade dela (cobrança e reembolso).
Logo, a solicitação do reembolso é feita pela loja e o estorno também.
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